OGB

Alunos do Campus conquistam medalhas de prata e bronze na Etapa Estadual da Olimpíada GeoBrasil

Ao todo foram 9 medalhas

Publicada em 11/09/2019 Atualizada há 12 meses

Alunos participantes posam para foto com os professores de Geografia, Diretora Geral e Diretora Acadêmica do Campus

Alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN conquistaram medalhas de prata e bronze na Etapa Estadual da 5ª Olimpíada Geobrasil.

Através de equipes de 3 componentes, os alunos conseguiram chegar à Etapa Estadual, conquistando 9 medalhas, sendo 4 de prata e 5 de bronze.

Os alunos foram orientados pelos professores de Geografia do Campus: Glória Vieira, Ticiane Melo e Valdenir Lima.

Além da premiação, a Olimpíada desperta nos alunos novos aprendizados: “Eu não gostava muito de Geografia, mas depois da Olimpíada eu aprendi a gostar mais e a me interessar ainda mais pelos conteúdos. Eu achei importante porque serviu também até como uma revisão para assuntos do ENEM, porque as questão são muito bem elaboradas, além do que a gente pôde se reunir mais, compartilhar conhecimentos”, comenta Sammya Sophya Santos Duarte, aluna do 3º ano do Ensino Médio Integrado.

"Embora que tivemos pouco tempo para trabalhar,  foi gratificante. Já tivemos medalha de ouro em outras edições. Este anoano não veio, mas que felizmente  tivemos várias equipes premiadas. Isso vem mostrar que temos tudo para crescer e melhorarmos ainda mais o nosso desempenho", detalha o Professor de Geografia.

SOBRE:

Olimpíada GeoBrasil congrega duas outras: a Olimpíada Brasileira de Geografia (já na quinta edição) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (na sua terceira edição). A Olimpíada movimenta estudantes de todo o Brasil e objetiva utilizar o conhecimento das Ciências da Terra e da Geografia para empoderar os alunos no sentido de contribuírem para uma transformação social, incentivando o desenvolvimento sustentável e as adaptações às mudanças climáticas. Para participar dessa olimpíada monte sua equipe de três alunos de ensino médio e/ou do nono ano do ensino fundamental e mais um professor.
Com informações do site da OGB.