ECOP

Alunos do Campus conquistam 1º lugar no Encontro de Computação do Oeste Potiguar

Projeto Smarthouse foi o vencedor da competição "I Hackathon do Oeste"

Publicada em 10/04/2016 Atualizada há 12 meses

Equipe durante a premiação no ECOP. Foto: cedida.

Um grupo de alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN, do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, TADS, conquistou 1º lugar no I Hackathon, evento incluído na grade de programação do Encontro de Computação do Oeste Potiguar, o ECOP.

O evento, realizado no período de 6 a 8 de abril, foi promovido pelo Campus Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), reunindo estudantes e apreciadores do universo da computação.

A equipe do IFRN, denominada "4tran", foi composta pelos alunos do Curso de TADS: Carlos Diego, Phablo Márcio, Herlan Assis e Leonardo Natércio. Os universitários apresentaram o Projeto "Smarthouse" (casa inteligente).

Segundo um dos componentes da equipe, Carlos Diego, o projeto envolveu o desenvolvimento de sistemas como: sensor de monitoramento do nível d'água na caixa, sensor de luminosidade do ambiente, sensor de abertura de portas e janelas e sensor de temperatura ambiente." Objetivamos apresentar soluções para a problemática a baixo custo", comenta o futuro analista e desenvolvedor de sistemas.

O Campus Pau dos Ferros parabeniza os acadêmicos pela participação e sucesso no evento.

O ECOP*
O I Encontro de Computação do Oeste Potiguar (ECOP) objetiva difundir os cursos da área de Computação do campus Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), criando um ambiente para discussões acerca de tecnologias e inovações de mercado. A programação do evento é formada por palestras, minicursos e mesas redondas.
*Informações do hotsite do evento