HISTÓRIA

Alunos do 4º ano promovem "Mostra, democracia e liberdade: olhares sobre a ditadura no Brasil"

Mostra acontece na próxima sexta-feira, 18, às 19h

Publicada em 16/12/2015 Atualizada há 1 ano

Mostra acontecerá no caramanchão do Campus

Na próxima sexta-feira, 18, alunos do 4º ano do ensino médio integrado, através da disciplina História, ministrada pela Professora Ana Cristina, promoverão apresentação intitulada "Mostra, democracia e liberdade: olhares sobre a ditadura no Brasil."

A Mostra contará com apresentações de vários trabalhos, resultantes de reflexões sobre o Minicurso "Desfazendo a Democracia: A Ditadura Civil-militar no Brasil" , ministrado durante o mês de novembro, pela Profª Ana Cristina.

A Mostra contará com uma programação diversificada, contemplando peça teatral, exposição de vídeos, instalações e cartazes, além de apresentações de música, abordando os diversos aspectos da ditadura no Brasil, analisando a conjuntura política, a supressão dos direitos, a censura, a propaganda e demais contextos sociais do período.

Segundo a Professora Ana Cristina, é preciso pensarmos no perigo das continuidades ditatoriais, que tem acontecido no atual contexto nacional: "A Mostra Olhares sobre a Ditadura no Brasil tem como objetivo promover a reflexão crítica sobre a importância da experiência democrática e valorização da liberdade civil num país tão marcado pelo autoritarismo e personalismo político. Precisamos pensar no perigo das continuidades ditatoriais , que se evidenciam no atual contexto nacional. Conservadorismo, apelo nacionalista e preconceitos fizeram uma Ditadura em 1964. Queremos outra?", explica a Professora Ana.

AGENDA:
O quê: "Mostra, democracia e liberdade: olhares sobre a ditadura no Brasil";
Quando: sexta-feira, 18/12/2015;
Horário: 19h;
Local: Caramanchão do Campus Pau dos Ferros do IFRN.
O evento é aberto à comunidade e a entrada é frança.