Alunos de Informática e Alimentos participam de visita técnica.

Aproximar a teoria da sala de aula com o mercado de trabalho tem sido um dos objetivos das visitas técnicas.

Publicada em 16/07/2011 Atualizada há 1 ano

Nesta semana (13/07) alunos dos cursos Técnico Subsequente de Alimentos e Informática participaram de uma visita técnica na Cooperativa de Energia e Desenvolvimento Rural do Seridó - CERSEL  e instalações do IFRN Campus Currais Novos. As visitas tiveram como responsáveis as Professoras Andreza Sousa e Kátia Souza.

Dentre os objetivos das visitas buscou-se  aumentar as informações e somar aos conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, conhecer fisicamente equipamentos, ferramentas de controle de qualidade e segurança alimentar. Além, de permitir a integração  do aluno com os profissionais de suas respectivas áreas estreitando os laços, mitigando as dúvidas, despertando curiosidades e expandindo conhecimentos e interesses pelo mercado de trabalho. Tudo isso, em um ambiente cooperativo, pois os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a experiência da vivência do cooperativismo e do empreendedorismo e as práticas de gestão vivenciadas pela cooperativa.

No Campus Currais Novos a turma de Pau dos Ferros foi recepcionada pelo Coordenador de Extensão Professor Aristides Felipe, o qual apresentou as instalações e laboratórios, além do projeto de piscicultura desenvolvido por este Campus. Na avaliação do grupo este momento foi de grande valia e aprendizado contribuindo para uma formação profissional com maior proximidade com o mercado de trabalho.