EXTENSÃO

Alunos da Escola Municipal Severino Bezerra e do IFRN participam de visita ao lixão

Projeto "Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos" vem promovendo diversas atividades educativas

Publicada em 20/03/2017 Atualizada há 1 ano

Projeto COLETARES foi aprovado através seleção da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, a Proex

Alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN e da Escola Municipal Severino Bezerra, escolas atendidas pelo Projeto de Extensão "Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos" - COLETARES, estão participando das diversas atividades, incluindo visita ao lixão.

Nos dias 9 de fevereiro e 16 de março, alunos do IFRN e Severino Bezerra, respectivamente, participaram de visitas ao lixão. O propósito da visita foi sensibilizar os estudantes e fazer com que conheçam de perto a realidade do local, como são executadas as atividades em seu entorno, além de como vivem pessoas e animais naquele local.

Além dos alunos, servidores do IFRN e da Secretaria de Meio Ambiente, que estão envolvidos com o Projeto, já haviam participado de visitas prévias ao lixão.

As ações do COLETARES movimentam alunos e servidores de ambas escolas. Ainda esta semana, novas ações estão previstas, como treinamento aos catadores, visitas técnica ao processo de compostagem de resíduos, além de gincanas educativas.

O Projeto foi um dos aprovados em seleção da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN (Proex) e, desde que foi iniciado, já realizou com reuniões entre servidores e alunos de ambas escolas, através de parceria entre o Campus Pau dos Ferros do IFRN e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

17/02/2017: Campus apresenta o "COLETARS" a seus alunos e servidores
21/11/2016:"COLETARS" inicia ações na Escola Municipal Severino Bezerra e no Campus Pau dos Ferros
:::