Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

HISPANIDADE

Alunos da disciplina Língua Espanhola promovem 2ª Semana de La Hispanidad

Evento acontecerá no período de 16 a 19 de dezembro

Publicada em 10/12/2014 Atualizada há 12 meses

A turma de Informática I teve a proposta de marca do evento selecionada entre as outras candidatas.

Alunos do 4º ano dos cursos técnicos integrados em Alimentos e Informática, através da disciplina Língua Espanhola, sob orientação da Professora Andressa Luna Saboia, promoverão a segunda edição da "Semana de la Hispanidad", com o temário "La Navidad".


O evento, realizado anualmente, tem o objetivo de divulgar a cultura hispânica no Campus e na comunidade. A Professora de Língua Espanhola, Andressa Luna, afirma que durante a Semana, serão realizadas diversas atividades. "Teremos, por exemplo, um café argentino na primeira noite com uma feira gastronômica e um festival de música, dança e poesia. Nas manhãs e tardes dos demais dias, haverá intervenções culturais nos horários de intervalo das aulas.", afirma a professora.


Otimista, a professora aposta no sucesso da programação e do evento "E as outras noites? Ah! Serão abrilhantadas com muitas apresentações artístico-culturais e, claro, com muita diversão. Afinal, essa é a marca registrada dos “chiquitos y chiquitas” dos quartos anos de Informática e Alimentos envolvidos nesse projeto. Confiram a programação! Tem muita coisa boa! E várias outras surpresas!.", destaca Luna


O evento inicia na próxima terça-feira (16) e segue até o dia 19/12 (sexta-feira), movimentando a comunidade acadêmica durante os três turnos, conforme a PROGRAMAÇÃO. Nos turnos matutino e vespertino, acontecerão apresentações durante os intervalos das aulas. No turno noturno, o evento será realizado no Auditório Ariano Suassuna, contando com atividades acadêmicas, artísticas e culturais.


O evento é aberto à comunidade e a entrada é gratuita. Acesse a PROGRAMAÇÃO.