GRADUAÇÃO

Alunos da 2ª Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática participam de aula final

Concluintes apresentaram material didático produzido

Publicada em 31/10/2014 Atualizada há 1 ano

Concluintes e professores após apresentação dos trabalhos

Na tarde de hoje, concluintes do Curso Superior de 2ª Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática, ofertado pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR, -  participaram da aula final do Curso.

Na ocasião, os alunos apresentaram trabalhos envolvendo material didático e educativo, como revistinhas em quadrinhos, maquetes, jogos. O material teve o seu conteúdo trabalhado em escolas públicas da região.

A concluinte Maria Ducicleide Feitosa Ferreira, que leciona na Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte, no município de Francisco Dantas (RN), se sente realizada: "Chegar ao final desse curso, pra mim, está sendo uma realização. Tenho duas graduações, mas o meu sonho mesmo era fazer um curso nessa área de ciências. Pra mim foi muito bom, os professores são ótimos, eles compreenderam até as nossas dificuldades de rotina e contribuíram muito para a nossa aprendizagem. Aqui, o curso abriu muito a mente da gente com relação às novas práticas. Recomendo esta graduação. É um curso muito bom, muito rico. Tenho 2 cursos, mas pra mim, esse aqui foi o melhor que já fiz. O ambiente aqui é bem melhor.", afirma Ducicleide.

A graduação em segunda licenciatura
O Curso Superior de Segunda Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática, na forma de Segunda Licenciatura, na modalidade presencial, tem como objetivo geral possibilitar a formação do profissional docente em exercício na educação básica pública que, embora já licenciado, atue em área ou disciplina distinta daquela de sua formação inicial, com um saber plural, constituído pela internalização de saberes da área específica, saberes pedagógicos e saberes experienciais.