Alunos do Campus Pau dos Ferros contam com serviço de Orientação Profissional

Inscrições podem ser feitas na sala da Assistência Estudantil

Publicada em 25/02/2015 Atualizada há 12 meses

Coordenados pela psicóloga do Campus, encontros acontecem nas segundas-feiras, no turno noturno

As constantes mudanças, atreladas ao impacto da globalização e efeitos das tecnologias da informação e comunicação estão transformando a natureza do trabalho e das relações de emprego, exigindo melhor preparação e acompanhamento das mudanças, tanto dos que já estão inseridos no mercado de trabalho quanto das novas gerações.

Pensando na importância do apoio ao jovem quanto ao seu projeto de vida profissional e sobre qual carreira seguir, o Campus Pau dos Ferros do IFRN dispõe de serviço de Orientação Profissional (OP), um trabalho que engloba o autoconhecimento e a análise da realidade atual do mercado de trabalho e suas perspectivas. O público-alvo prioriza alunos que estejam no último ano, concluindo curso técnico ou superior. Havendo vagas remanescentes, alunos de outras séries podem se inscrever.

A atividade é realizada em grupo, sob coordenação da psicóloga do Campus, Elaine  Macedo. O grupo de OP contempla um variado repertório de técnicas e materiais de trabalho, de maneira que o processo é desenvolvido num clima de confiança, descontração e auxílio mútuo. "Os antigos testes vocacionais estão sendo  substituídos por uma orientação mais ampla, capaz de ajudar na formulação de um projeto profissional mais consciente e com mais chances de sucesso", afirma Elaine.

INSCRIÇÕES
O aluno concluinte que desejar participar dos grupos, deverá efetuar inscrição na Sala da Assistência Estudantil (Sala 4), diretamente com a psicóloga do Campus, nos seguintes horários: segundas-feira (das 16 às 22h), terças-feiras (das 13h às 19h) ou quintas e  sextas-feiras (das 8h às 14h).

Um grupo já teve suas atividades iniciadas na última segunda-feira (23) e um outro deverá ser formado com as novas inscrições.