JERNS

Alunos atletas do Campus conquistam medalhas de ouro e prata nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte

Fase Final aconteceu de 20 a 31 de outubro, em Natal

Publicada em 03/11/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos atletas posam para foto ao lado da Diretora Geral, Diretora Acadêmica e Professor de Educação Física.

O Campus Pau dos Ferros do IFRN subiu duas vezes ao pódio na Fase Final dos XLVII Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS).

O talento dos atletas do Campus rendeu medalha de ouro para a dupla da modalidade Vôlei de Areia, formada pelos estudantes Romário Feitosa e João Victor Freitas, concluintes do curso técnico integrado em Apicultura. Já o aluno Álvaro de Lima, do 2º ano do curso de Apicultura, conquistou medalha de prata na modalidade Jiu Jitsu.

A Fase Final aconteceu de 20 a 31 de outubro, na capital Potiguar. Os alunos estiveram acompanhados do Professor de Educação Física, Maikon Maia. O Campus competiu através de diversas modalidades nas etapas regionais, chegando à Fase Final no Vôlei de Areia e no Jiu Jitsu. Outro destaque é do aluno João Victor Freitas, que receberá medalha de “Atleta de Ouro”  do Vôlei de Areia, por ter apresentado o melhor desempenho como atleta individual nesta modalidade.

As Diretoras comemoram e parabenizaram os alunos e servidores envolvidos pela atuação nos JERNs.

Os JERNS objetivam fomentar a prática de esporte escolar com fins lucrativos; possibilitar a identificação dos talentos desportivos nas escolas; desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes, entre outros.

SOBRE OS JERNS
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte é promovido pelo Governo do Estado do RN através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, organizados e geridos pela Coordenadoria de Desporto (Codesp), com a cooperação de órgãos oficiais, entidades educacionais e esportivas. Os JERNS são realizados em 14 fases regionais classificatória e uma fase final, em Natal.