Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ROBÓTICA

Aluno do Campus têm robôs premiados na estapa estadual da OBR

Projetos robóticos dos discentes foram destaque em 3 categorias

Publicada em 12/09/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos durante a OBR (etapa RN), em Natal, acompanhados do Professor Bonfim Aquino

Aconteceu no último sábado, 10, em Natal, a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, a OBR.


Através de quatro equipes, alunos do 3º e 4º ano do Curso Técnico Integrado em Informática, sob orientação dos professores Bonfim Aquino e Michel Santana, participaram da Olimpíada, apresentando seus projetos através de Robôs.


A etapa estadual da competição aconteceu na UFRN. Lá, nossos alunos tiveram seus robôs premiados em três dimensões:


  • Robô mais inovador;
  • Melhor código;
  • Robô mais elegante.


Embora os alunos do Campus não tenham sido classificados para a próxima etapa, acabaram tendo seus trabalhos reconhecidos. O Professor orientador e Engenheiro Eletricista, Bonfim Aquino, reconhece o esforço dos alunos: "Eles estão de parabéns. Eles não foram classificados para a  nacional, que vai receber apenas um projeto de cada estado, mas fizeram bons projetos e ainda foram reconhecidos por isso", comenta Bonfim.


O Campus Pau dos Ferros parabeniza todos os servidores e alunos envolvidos.


SOBRE A OBR
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos."