BRASIL-ESPAÑA

Aluno do Campus Pau dos Ferros é selecionado para estudar na Espanha

Mikael Nilton foi um dos 20 alunos do Brasil selecionados pelo Programa Capes-Salamanca/ProUni

Publicada em 28/03/2014 Atualizada há 1 ano

Mikael Nilton, aluno do Campus Pau dos Ferros

O aluno Mikael Nilton de Araújo, do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), do Campus Pau dos Ferros do IFRN, foi selecionado pelo Programa Capes-Salamanca/ProUni e vai estudar na Espanha.

Mikael tem 23 anos, é natural de município de José da Penha (RN), onde reside com a família de baixa renda, na Zona Rural do Município. O aluno foi um dos 20 selecionados, de todo o Brasil, para estudar um curso superior de graduação plena, na Universidad Salamanca, na Espanha, com duração de 4 anos, através de bolsa concedida pelo Programa.

Empolgado, o jovem comenta que pretende escolher um curso na área de informática e fala um pouco sobre a seleção e expectativa para os próximos dias: "Desde o momento que recebi a ligação da Capes, falando de minha seleção no Programa Capes-Salamanca/ProUni, vivo dias de enorme expectativa, um misto de alegria e apreensão. Alegria, por ser um dos 20 alunos selecionados de todo o Brasil, e apreensão, por tudo de novo que ainda virá. Agradeço de coração ao curso de TADS, aos professores (grandes profissionais, únicos), aos meus colegas que, acima de tudo, são grandes amigos e ao Campus Pau dos Ferros do IFRN, por ser esse centro de excelência que transborda conhecimento em meio a uma terra árida e sedenta por conhecimento.", afirma o estudante.

Na próxima segunda-feira (31), Mikael irá a Brasilia resolver trâmites da bolsa e, na 2ª quinzena de abril, parte para o Continente Europeu.

O Campus Pau dos Ferros do IFRN parabeniza Mikael pela conquista e deseja-lhe sucesso!