Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBMEP 2019

Aluno do Campus é medalhista nacional em Olimpíada de Matemática

Heitor Lopes conquistou medalha de bronze. Outros 12 estudantes receberam menções honrosas

Publicada em 10/12/2019 Atualizada há 12 meses

Da esquerda para a direita: Diretora Acadêmica, Amélia Reis; Professor Rafael Luz; aluno Heitor Lopes e a Diretora Geral, Professora Antonia Silva.

O Campus Pau dos Ferros do IFRN comemora com o aluno do Heitor Lopes Fernandes, do 3º ano do curso técnico Integrado em Informática matutino, e demais estudantes, a conquista de medalha de bronze na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP.


Segundo o Professor de Matemática e coordenador da OBMEP  no Campus, Rafael Luz Duarte, a escola registrou ainda 12 estudantes que foram reconhecidos com menção honrosa pelo seu desempenho na Olimpíada que movimenta milhões de estudantes de todas as regiões do País.


Heitor comemora: “Participo da Olimpíada desde o Ensino Fundamental. Este ano é a quinta vez que me inscrevo e a terceira vez que sou premiado. (...) A OBMEP é algo que não é obrigatório então você vai acabar competindo com muitas pessoas que gostam de matemática. Estou bastante grato. Você se esforçar por algo que gosta e no final receber um reconhecimento por isso é uma realização pessoal muito grande”, comenta o estudante que afirmou que gosta bastante de matemática.


Nesta edição da Olimpíada o IFRN conquistou três medalhas de ouro, sete de prata e 15 de bronze, além de 159 menções honrosas, totalizando 184 estudantes de 18 campi, incluindo Pau dos Ferros.



SOBRE A OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Criada em 2005, a Olimpíada objetiva, entre outros pontos, estimular e promover o estudo da matemática.

Segundo o site da OBMEP, neste ano, 18,2 milhões de alunos participaram da competição nacional, sendo que mais de 7.500, de todos os estados do Brasil, receberão medalhas de ouro, prata ou bronze.



::: CONTEÚDO RELACIONADO:

06/12/2019:Estudantes conquistam medalhas e menções honrosas na OBMEP.