OBFEP

Aluno do Câmpus Pau dos Ferros conquista medalha de prata em Olimpíada de Física

Resultado da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2012 foi divulgado na última sexta-feira, 15

Publicada em 18/03/2013 Atualizada há 1 ano

O aluno Lívio Augusto Queiroz, da terceira série do Curso Técnico Integrado em Informática, do IFRN Câmpus Pau dos Ferros, conquistou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2012.

Lívio soube da OBFEP através de professores de Física, que avisaram em sala de aula sobre a prova e aulas preparatórias. "Como sempre gostei de física, resolvi participar das aulas e fazer a prova", afirma o estudante. Lívio soube do resultado através de um colega de sala. "Fui avisado do resultado por um colega de sala de aula e fiquei um pouco surpreso ao saber do resultado, até mesmo pelo nível de dificuldade muito alto da prova. Quando cheguei em casa e conferi o resultado pelo site do IFRN, foi uma felicidade incontrolável", relata Lívio.

O desempenho do IFRN nesta Olimpíada foi um sucesso. No RN, das 14 medalhas entregues a alunos do ensino médio, 14 foram para o Instituto.

Inscreveram-se da OBFEP 2012 um milhão, duzentos e dezenove mil estudantes de todo Brasil. Foi o primeiro ano em que a Olimpíada foi aplicada nacionalmente. A partir de agora, ela passa a ser um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Para Jacques Cousteau, professor de Física no IFRN e integrante da coordenação estadual da OBFEP, o resultado conquistado é um incentivo para fazer dela uma atividade acadêmica de maior alcance em todos os câmpus do Instituto.

Confira o resultado da OBFEP 2012 - RN.

Equipe docente e alunos estão de parabéns!