NOTA MÁXIMA

Aluna egressa do Campus Pau dos Ferros conquista nota 1000 no ENEM 2019

Nayra Delâny de Amorim Alves concluiu o Curso Técnico em Alimentos em 2018

Publicada em 22/01/2020 Atualizada há 1 ano

Foto: arquivo pessoal de Nayra.

Na última sexta-feira (17)  aconteceu a divulgação dos resultados das provas objetivas e redações do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, um momento de expectativa para milhões de estudantes de todo  o País, sendo que alguns deles com a realização do sonho da nota máxima, incluindo gente que passou pelo Campus Pau dos Ferros.

Uma consulta a dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, apontou um seleto grupo de estudantes que conquistou a desejada nota 1000: apenas 53 estudantes em todo o Brasil.

Entre este grupo está Nayra Delâny de Amorim Alves, de 18 anos, aluna egressa do Campus Pau dos Ferros, que concluiu o Curso Técnico Integrado em Alimentos no ano letivo de 2018.

A estudante comemora: “Sinto-me muito honrada em fazer parte disso, essa nota é fruto de um ano de muito esforço e abdicação. Esse reconhecimento é incrível." Nayra fala sobre a experiência de ter sido aluna do IFRN: “Costumo falar que o IFRN é a minha “segunda casa”. É surreal o que essa Instituição, da qual sou fã, faz na vida de tantos alunos. Durante os quatro anos que passei no IF me senti muito acolhida por todos. O IFRN, de fato, me preparou para a vida, sou eternamente grata a essa Instituição por ter feito parte da minha trajetória”, comenta.

Ao concluir o curso no IFRN, Nayra mudou-se para Fortaleza (CE), onde estava estudando em preparatório. A estudante afirmou que pretende usar a nota do ENEM para prestar faculdade de Medicina.

No Brasil foram registradas 53 notas 1000, sendo que, no RN; foram contabilizados 3 estudantes com nota máxima, entre os quais, Nayra, única mulher do Estado com essa nota.

A redação do ENEM 2019

Segundo o INEP, Órgão realizador da prova do ENEM, foram quase 4 milhões de inscritos que fizeram a prova de redação no dia 3 de novembro de 2019, quando foi solicitado aos estudantes a produção de um texto dissertativo-argumentativo, de no máximo 30 linhas, sobre o tema: “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.