Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERCÂMBIO

Agência do México, Amexcid, abre programa de bolsas para estrangeiros

Edital tem como objetivo contribuir e enriquecer a cultura mexicana

Publicada em 21/07/2016 Atualizada há 1 ano

Interessados devem acessar o link “sección de oferta para extranjeros”, no portal da Amexcid

O Ministério das Relações Exteriores (DCE/MRE) divulgou a abertura do edital de convocação relativo ao Programa de Bolsas de Estudos Especiais para Estrangeiros, patrocinado pela Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID).


O edital de convocação encontra-se disponível na “sección de oferta para extranjeros” do portal da AMEXCID: http://www.gob.mx/amexcid/acciones-y-programas/becas-para- extranjeros-30133 e as solicitações de bolsas de estudos especiais deverão ser realizadas por meio da link: https://sigca.sre.gob.mx/login.


O edital tem como objetivo contribuir com a construção de pontes de diálogo e enriquecer a cultura mexicana com a presença de estudantes, pesquisadores, acadêmicos e artistas estrangeiros no México. O Programa de Bolsas AMEXCID, é uma oferta da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), e não se vincula a programas do Ministério da Educação do Brasil. Portanto, o candidato deve estar ciente que a participação não gera expectativa de validação de títulos.


Em caso de dúvidas: egarciam@sre.gob.mx (Edward García Mejía - Consultor de Sistemas).