Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEGURANÇA

Ação de dedetização suspende provisoriamente atividades no Campus Pau dos Ferros

Intervenção fechará a escola nos dias 13 e 14 de janeiro durante férias acadêmicas

Publicada em 05/01/2022 Atualizada há 1 ano

Atividades retomam na segunda-feira, 17 de janeiro

A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através da Portaria Nº 2/2022-DG/PF/RE/IFRN, torna pública a suspensão de todas as suas atividades nos dias 13 a 14 de janeiro de 2022, compreendido entre férias acadêmicas.


Durante a intervenção, o Campus estará fechado. A medida considerou o que consta no Processo nº 23137.001780.2021-06, de 29/12/2021, que visa a realização de mais uma ação de dedetização periódica em prol da segurança das pessoas, pois a ação desinsetizante visa controlar pragas como, por exemplo baratas, cupins, escorpiões, ratos.


Através de recomendações técnicas em boletim emitido pela empresa dedetizadora, serão utilizadas substâncias perigosas ao organismo humano. Dessa forma, fica proibida a circulação de pessoas no Campus, de maneira a evitar ingestão, inalação ou absorção na pele. A empresa informa, ainda, que é preciso um intervalo mínimo de pelo menos seis horas para reentrada nos locais dedetizados.


Segundo o Coordenador de Serviços Gerais e Manutenção do Campus, Immer Martins, a dedetização ocorrerá em todos os espaços físicos da Instituição. “Um ponto crucial é a guarda de objetos como plantas, alimentos, utensílios etc”, complementa Immer. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail cosgem.pf@ifrn.edu.br .


Retorno à normalidade
O Campus reabre para as atividades administrativas na segunda-feira, 17. Como as férias seguem até a terça-feira, 18, as aulas serão retomadas na quarta-feira, 19 de janeiro.


Serviço

O quê: fechamento do Campus para dedetização geral.
Data: 13 e 14/01/2022.
Local: Todas as dependências do Campus.
Reabertura do Campus: 17/01/2022.