Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Acadêmicos promovem oficinas de inserção aos softwares livres educativos

Cursos são destinados a professores da rede pública de ensino

Publicada em 23/11/2015 Atualizada há 1 ano

Projeto foi um dos contemplados em seleção da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN

Componentes do Projeto de Extensão "Aplicabilidade de software livre nas escolas públicas", do Campus Pau dos Ferros do IFRN, estão promovendo Oficinas de inserção aos softwares livres educativos para professores da rede pública de ensino.


São duas oficinas (GeoGebra e Avogadro eKalzium), que acontecerão em dezembro, no Campus Pau dos Ferros do IFRN,

GeoGebra
O curso: Este curso destina-se a estudar os conteúdos de Matemática do Ensino Fundamental e Ensino Médio, através da utilização de novas tecnologias, especificamente, da utilização do software de geometria dinâmica GeoGebra;
Professor: Francisco Ricardo Moreira Sampaio;
Data: 1 e 2/12/2015;
Horário: 19h às 22.


Avogadro e Kalzium
O curso: O Kalzium é um aplicativo de tabela periódica que mostra informações sobre os elementos químicos como suas propriedades químicas e físicas. Já o Avogadro é um avançado editor e visualizador molecular no qual pode-se trabalhar o comportamento de ácidos e bases, isomeria e geometria molecular;
Professor: Caio Patrício Souza Sena;
Data: 9/12/2015;
Horário: 19h às 22h.


O projeto tem como público-alvo professores da rede pública de ensino. As inscrições devem feitas, exclusivamente, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico, através do link abaixo. Outras informações podem ser esclarecidas através do e-mail: asl.ifrn@gmail.com


INSCRIÇÃO

Preenchimento de formulário de inscrição


O PROJETO
O projeto tem como coordenador o Professor de Sistemas de Informação, Fernando Wagner, e objetiva incentivar e difundir o uso de softwares livres nas tarefas cotidianas e de ensino, visando a inclusão digital de docentes e discentes de escolas públicas e assim, contribuir com o processo de ensino-aprendizagem