LÍNGUA PORTUGUESA

Na ocasião, será lançada a Revista Botija, idealizada por alunos

Publicada em 15/03/2016 Atualizada há 1 ano

Evento faz parte de atividades acadêmicas da disciplina Língua Portuguesa

Alunos do Ensino Médio integrado, através de atividades acadêmicas da disciplina Língua Portuguesa, promoverão a "I MOSTRA DE CURTAS" do Campus Pau dos Ferros.

Sob coordenação do Professor de Língua Portuguesa, Eduardo Cruz, o evento se propõe a fomentar a produção audiovisual criada e produzida pelos estudantes. " A Mostra almeja ser um espaço de formação de produtores de vídeo, uma vez que ocorrerá uma aula expositiva sobre como fazer e produzir breves filmes", detalha o Professor Eduardo.

A programação terá início às 19h, com momento de introdução à produção audiovisual. Na sequencia, haverá exibição de curtas literários e de ficção. Em seguida, serão exibidos documentários. "Após cada curta exibido, os produtores debaterão com o público sobre o processo de criação e produção; assim sendo, entendemos também que o evento se propõe, também, à formação de plateia", comenta Eduardo.

REVISTA BOTIJA
Na ocasião, haverá o lançamento da Revista Botija, idealizada pelo alunos Myqueas Bruce, Emanuele de Freitas e Bruna Silva, sob a coordenação do Prof. Carlos Eduardo Cruz. A revista tem como finalidade reunir a produção dos estudantes nas diversas esferas artísticas, como música, poesia, prosa, fotografia e desenho, por exemplo.

O evento é aberto à comunidade externa e a entrada é franca. "Convidamos, portanto, a todos a participarem desse dia que promete lazer, cultura, aprendizado e coconstrução do conhecimento. Venha e Curta!", convida Eduardo.

O quê: "I MOSTRA DE CURTAS" do Campus Pau dos Ferros;
Data: quarta-feira, 30 de março;
Horário: 19h;
Local: Auditório Ariano Suassuna, Campus Pau dos Ferros do IFRN.