Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Acadêmicos promovem "I Mostra de Curtas" do Campus Pau dos Ferros
LÍNGUA PORTUGUESA

Acadêmicos promovem "I Mostra de Curtas" do Campus Pau dos Ferros

15/03/2016 - Na ocasião, será lançada a Revista Botija, idealizada por alunos

Acadêmicos promovem "I Mostra de Curtas" do Campus Pau dos Ferros

Evento faz parte de atividades acadêmicas da disciplina Língua Portuguesa

Alunos do Ensino Médio integrado, através de atividades acadêmicas da disciplina Língua Portuguesa, promoverão a "I MOSTRA DE CURTAS" do Campus Pau dos Ferros.


Sob coordenação do Professor de Língua Portuguesa, Eduardo Cruz, o evento se propõe a fomentar a produção audiovisual criada e produzida pelos estudantes. " A Mostra almeja ser um espaço de formação de produtores de vídeo, uma vez que ocorrerá uma aula expositiva sobre como fazer e produzir breves filmes", detalha o Professor Eduardo.


A programação terá início às 19h, com momento de introdução à produção audiovisual. Na sequencia, haverá exibição de curtas literários e de ficção. Em seguida, serão exibidos documentários. "Após cada curta exibido, os produtores debaterão com o público sobre o processo de criação e produção; assim sendo, entendemos também que o evento se propõe, também, à formação de plateia", comenta Eduardo.

REVISTA BOTIJA
Na ocasião, haverá o lançamento da Revista Botija, idealizada pelo alunos Myqueas Bruce, Emanuele de Freitas e Bruna Silva, sob a coordenação do Prof. Carlos Eduardo Cruz. A revista tem como finalidade reunir a produção dos estudantes nas diversas esferas artísticas, como música, poesia, prosa, fotografia e desenho, por exemplo.


O evento é aberto à comunidade externa e a entrada é franca. "Convidamos, portanto, a todos a participarem desse dia que promete lazer, cultura, aprendizado e coconstrução do conhecimento. Venha e Curta!", convida Eduardo.

AGENDA


O quê: "I MOSTRA DE CURTAS" do Campus Pau dos Ferros;
Data: quarta-feira, 30 de março;
Horário: 19h;
Local: Auditório Ariano Suassuna, Campus Pau dos Ferros do IFRN.

Ações do documento

Página em carregamento