Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MEIO AMBIENTE

Acadêmicos promovem "Ecoginkana - O que você faz com o seu lixo?"

Gincana acontecerá no período de 29/05 a 07/06/2014

Publicada em 28/05/2014 Atualizada há 1 ano

A partir de amanhã (29), até o dia 07 de junho, acontecerá a "Ecoginkana", atividade educativa promovida por acadêmicos do Campus Pau dos Ferros do IFRN.


Com o slogan "O que você faz com o seu lixo?", a Ecoginkana é uma atividade que faz parte do Programa "Fortalecimento das políticas públicas relacionadas com as ações ambientais dos municípios dos Campi do IFRN", da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN (Proext) Mec/SeSu 2014.


A programação da Ecoginkana está dividida em 4 etapas:

1ª etapa: Estudo sobre o lixo - conhecimentos gerais;
2ª etapa: Separação e destino correto do lixo;
3ª etapa: Reutilização de material de descarte;
4ª etapa: Evento de encerramento da Ecoginkana.


A programaçãoenvolve diversas atividades e pretende movimentar a comunidade acadêmica durante vários dias, contemplando evento de encerramento com concursos de miss e mister lixo, concurso de matemática do lixo e concurso de paródia coreografada.


A Gincana conta com o apoio do Grêmio Estudantil Joaquim Correia e do Diretório Acadêmico dos Cursos Superiores e é coordenada pelas Professoras Abigail Silva e Viviane Medeiros. Segundo a professora Abigail Silva, a Ecoginkana visa promover o espírito de conscientização nos alunos sobre a importância do meio ambiente, da reciclagem, do destino correto que devemos dar ao lixo.


A premiação da Ecoginkana será uma viagem a uma estação de tratamento de material de descarte e um sábado de lazer, com datas a serem definidas.