Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Acadêmicos do Campus têm 17 trabalhos aprovados no IV Congresso Internacional das Licenciatura
PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES

Acadêmicos do Campus têm 17 trabalhos aprovados no IV Congresso Internacional das Licenciatura

05/12/2017 - Evento acontece de 4 a 8 de dezembro, em Natal

Acadêmicos do Campus têm 17 trabalhos aprovados no IV Congresso Internacional das Licenciatura

Alunos e professores orientadores com trabalhos aprovados. Fotos: Bruna Azevedo e Marcilio França

Desde ontem, 4, o IFRN está sediando congressos internacionais, através do Programa Internacional Despertando Vocações (PDV). Este Programa traz, entre outros, o IV Congresso Internacional das Licenciaturas (Cointer - PDVL 2017), no qual nossos alunos e servidores conquistaram aprovações de variados trabalhos.


O Campus Pau dos Ferros conta com uma delegação de aproximadamente 30 alunos. São 17 trabalhos aprovados pelos graduandos da Licenciatura Plena em Química, sendo 8 de estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Eles estão em Natal, acompanhados dos Professores orientadores, Valêska Valdivino e Caio Sena (Coordenador local do Pibid no Campus).


Sob orientação do Professor Caio, do Pibid, foram 8 trabalhos aceites, incluindo uma oficina. Já sob orientação da Professora Valêska, foram aprovados os 9 trabalhos submetidos. "Minha maior satisfação foi ver o interesse dos alunos ao convidá-los a pesquisarem e produzirem trabalhos dentro de assuntos tão relevantes para o exercício da docência, como a Educação Inclusiva. Este fato, por si só, já me deixa imensamente gratificada; e tê-los todos aprovados é uma sensação indescritível.", relata a Professora de Didática.


Para o professor Marcio Azevedo, pró-reitor de Pesquisa e Inovação, que compôs a mesa diretiva representando o reitor do IFRN, professor Wyllys Farkatt Tabosa, o destaque são as perspectivas internacionais e possíveis parcerias que podem surgir: “Com grande potencial em internacionalização, com as várias representações estrangeiras, sediar um evento desse reforça nosso potencial de ensino, nossas ações de extensão, abrindo o leque de perspectivas para essas áreas”, disse.


Os eventos estão acontecendo de 4 a 8 de dezembro, no Campus Natal-Central do IFRN. Paralelo ao Programa Internacional Despertando Vocações, acontecem: IV Congresso Internacional das Licenciaturas (Cointer - PDVL 2017), Congresso Internacional de Gestão (Cointer PDVG 2017), II Congresso Internacional das Ciências Agrárias (Cointer - PDVAgro 2017). Ainda concomitante, acontece a II Jornada das Licenciaturas da DIAC (Espanhol, Física, Geografia e Matemática), a Jorlic.


O PDV surgiu de uma experiência do IFPE fez parte, a convite da Universidad de Mendoza em 2012, que tinha como objetivo realizar um trabalho de estímulo aos estudantes secundaristas de Argentina, Colômbia e Brasil pelas carreiras ligadas às engenharias – Despertar Vocações Tecnológicas.  Em sua quarta edição, o evento está sendo sediado na capital potiguar. Para obter mais informações, acesse o site do PDV:

Programa Internacional Despertando Vocações

 

Ações do documento

Página em carregamento