RECONHECIMENTO

Acadêmicos do Campus Pau dos Ferros são premiados na EXPOTEC do Campus João Câmara

Um dos trabalhos obteve 1º lugar em modalidade de pôster. Aluno do Campus ministrou oficina

Publicada em 24/05/2016 Atualizada há 1 ano

Acadêmicos premiados em 1º lugar. Foto: José Maria/Comunicação Social e Eventos do Campus João Câmara

Acadêmicos do Campus Pau dos Ferros tiveram mais de 10 trabalhos aceites na 4ª edição da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC)  do Campus João Câmara do IFRN.

A EXPOTEC  daquele Campus teve como temário “Ética, diversidade cultural e empreendedorismo: integrando saberes, desenvolvendo competências”.

1º LUGAR
O trabalho intitulado "Aplicativo móvel para denúncias de focos do mosquito Aedes Aegypti" conquistou o 1º lugar na modalidade "apresentação de pôster", na categoria estudante de graduação. O projeto é de autoria dos alunos Sávio Rennan Menêzes Melo (curso superior de TADS) e Jilcimar da Silva Fernandes (Curso Técnico em Informática), sob orientação do Professor Fernando Wagner Brito Hortêncio Filho, e permite a colaboração da população, com a denúncia de possíveis focos do Aedes aegypti, auxiliando o monitoramento e eventual tratamento destes focos por parte dos agentes.

O aplicativo fez sucesso, sendo divulgado em veículos regionais e adotado por prefeituras de municípios potiguares como Rodolfo Fernandes, Major Sales e Riacho da Cruz. O projeto presta importante contribuição na área da saúde pública, pois fornece um eficaz auxílio no combate ao vetor de algumas doenças virais.

OFICINA DE DANÇA
O aluno do Campus Pau dos Ferros, Neto Alves, integrante do Projeto de Extensão "Dance e Viva Pau dos Ferros - Uma iniciativa de inclusão social na região do Alto Oeste Potiguar", também submeteu proposta de projeto, que consistiu em promover oficina de dança. A proposta foi aprovada e o discente ministrou a Oficina de Dança: "Quebrando estereótipos, investindo na atualidade."

SOBRE O EVENTO
A EXPOTEC do Campus João Câmara aconteceu no período de 18 a 20 de maio e objetivou apresentar, estimular e integrar novos e antigos alunos à dinâmica do IFRN, proporcionando um momento rico de discussões, troca de experiências, aprofundamento e celebração do conhecimento, através de palestras, oficinas, minicursos e extensa programação cultural. O evento deu ênfase às principais áreas em que aquele Campus vem se destacando.
*Com informações do hotsite do evento.