RECONHECIMENTO

Acadêmicos do Campus Pau dos Ferros são premiados em Olimpíada Brasileira de Robótica

Equipe R2D2 recebeu medalha na categoria Inovação (Etapa Regional)

Publicada em 25/08/2014 Atualizada há 12 meses

Paolla Oliveira, Lucas Danrley, Hugo Soares (alunos), Bonfim Aquino (professor) e Philipe Villeneuve (aluno). Foto: cedida.

Neste final de semana, alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN estiveram em Natal, participando da Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2014) e conquistaram medalha na categoria Inovação.

Os alunos do Curso Técnico Integrado em Informática Paolla Oliveira, Lucas Danrley, Hugo Soares e Philipe Villeneuve (Equipe R2D2), orientados pelo Prof. Bonfim Aquino, apresentaram uma proposta de robô na plataforma Arduino, que custa cerca de 10 vezes menos que os robôs que estavam competindo no evento, e tem potencial para apresentar um desempenho superior.

Esta foi a primeira participação do Campus nessa Olimpíada. "Embora não conseguimos completar a prova, fomos premiados na dimensão inovação", afirma Bonfim Aquino, Professor orientador.

Bonfim aposta na continuidade do projeto, no sentido de aumentar o número de equipes e difundir a robótica no Instituto. "Já estamos nos articulando com professores de outros campi para realizarmos uma Olimpíada de Robótica do IFRN, pois embora sejamos uma instituição de ensino técnico, a robótica ainda está engatinhando e temos objetivo modificar esse panorama. Para nós, é motivo de orgulho apresentamos uma alternativa que possibilita a participação de alunos de escola pública com alunos de baixo poder aquisitivo na OBR", afirma Bonfim.

Parabenizamos todos pela participação e resultado.