Acadêmicos do Campus Pau dos Ferros promovem curso de extensão para professores

Iniciativa contou com parte teórica online e oficinas

Publicada em 04/11/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Momento de oficina, em laboratório. Foto: Isabelle Bessa

Através do Projeto de Extensão "Lixo como tema gerador para a construção da cidadania", alunos do curso superior de Licenciatura Plena em Química, sob orientação da Profª doutoranda Abigail Silva e Dr. Fábio Penha, promoveram o curso de extensão para professores "Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva com Oficinas de Reaproveitamento de Resíduos".

O curso de extensão ocorreu na última quinzena de outubro e teve como público alvo: professores da rede pública de ensino, beneficiando 17 docentes, além de alunos que estudam licenciatura.

O curso contou com parte teórica online (20 horas), através da qual os participantes tiveram como interface uma webquest, que indicou material de leitura e duas atividades realizadas na forma de questionário simples (múltipla escolha). Além da teoria, o curso contou com parte prática (10 horas), contemplando "Oficina de Tintas Ecológicas", "Oficina de Horta Escolar", "Oficina de Fabricação de Sabão" e "Oficina de Fabricação de Sabonetes"

A Professora e Coordenadora Abigail Silva acredita na iniciativa: "O Projeto 'Lixo como tema gerador para a construção da cidadania' faz parte do Programa de Extensão, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do IFRN e visa, entre outras iniciativas, o fortalecimento de políticas públicas de ações ambientais nos municípios de entorno do IFRN.", destaca Abigail.