RECONHECIMENTO

Acadêmicos de Apicultura do Campus Pau dos Ferros conquistam 1º lugar entre os trabalhos científicos do 21º CONBRAPI

Evento acontece até amanhã, 7, no Ceará

Publicada em 06/05/2016 Atualizada há 1 ano

Professor Ivan Júnior e demais acadêmicos, durante a certificação.

Acadêmicos do Campus Pau dos Ferros do IFRN acabaram de ser premiados, em Fortaleza/CE, com o melhor trabalho científico do XXI Congresso Brasileiro de Apicultura (CONBRAPI) e VII Congresso Brasileiro de Meliponicultura.

Os autores do artigo científico intitulado "Análise palinológica de meis de duas localidades, Pau dos Ferros/RN e Marcelino Vieira/RN", receberam certificado de Honra ao Mérito pela conquista do 1º LUGAR no Concurso de Trabalho Científico do CONBRAPI.

O trabalho vencedor foi orientado pelo Professor do Curso de Apicultura do Campus Pau dos Ferros, Ivan Júnior, e objetivou analisar os tipos polínicos e determinar a origem floral de méis colhidos em duas localidades. Uma do apiário do  Pau dos Ferros do IFRN e outra de Marcelino Vieira/RN.

Desde quarta-feira, 4, um grupo de alunos e professores do Campus estão na capital cearense, participando do Conbrapi, reunindo apicultores, meliponicultores, pesquisadores, empresários, estudantes, ambientalistas, técnicos, professores e consumidores de mel e simpatizantes das abelhas de todo o país.

Os acadêmicos do Campus Pau dos Ferros tiveram
34 trabalhos aprovados no Conbrapi. Paralelamente ao evento, acontece o Congresso Brasileiro de Apicultura. Na bagagem, novas experiências e aprendizados. Todos estão de parabéns!

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

29/4/2016: Alunos e professores do Campus Pau dos Ferros têm 34 trabalhos aprovados no Congresso Brasileiro de Apicultura