ENEQ 2016

Acadêmicos da Licenciatura Plena em Química têm 24 trabalhos aprovados em evento nacional

Eles participarão do Encontro Nacional de Ensino de Química acontecerá em Florianópolis/SC

Publicada em 07/07/2016 Atualizada há 12 meses

Parte dos alunos que tiveram trabalhos aprovados posam para foto ao lado do Diretor Acadêmico, Ulysses Vieira, e da Diretora Geral do Campus, Profª. Antonia Silva

Acadêmicos do Curso Superior de Licenciatura Plena em Química, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, tiveram mais de 20 trabalhos aprovados para o Encontro Nacional de Ensino de Química, o ENEQ.

Foram 24 trabalhos aprovados, produzidos por 20 alunos divididos em grupos, que foram orientados por docentes do curso superior de Licenciatura Plena em Química do Campus Pau dos Ferros. Os trabalhos envolvem diversas áreas do ensino, com destaque aos jogos didáticos-pedagógicos; atividades experimentais; tecnologias da  informação e comunicação; resolução de problemas e formação de professores.

O Professor e Coordenador do Curso, Dr. Oberto Grangeiro, destaca a importância da aprovação: "Este quantitativo de trabalhos aprovados no ENEQ, principal e mais tradicional evento da área de Ensino de Química no Brasil, demonstra a presença cada vez maior da pesquisa em ensino de química em nossa Instituição.", comenta o Coordenador.

Na ocasião, o Dr. Oberto comenta também, entre outros pontos, a abordagem teórico-prática do curso no Campus Pau dos Ferros: "Isto também é uma prova que o nosso curso de Licenciatura Plena em Química valoriza a relação entre teoria e prática, a pesquisa como princípio formador e a importância dos projetos integradores e da prática de ensino para a formação docente.​

O evento reunirá mais de 2.000 pessoas em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no período de 25 a 29 de julho. O ENEQ chega a sua 18ª edição, trazendo como temário "Os desafios da Formação e do Trabalho do Professor de Química no mundo contemporâneo".

O Campus parabeniza todos os alunos e servidores envolvidos.

O EVENTO
O Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) é o maior e mais importante evento da Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). O Encontro acontece bienalmente, sendo o XVIII Encontro realizado em 2016, na cidade de Florianópolis (SC). A promoção será da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e do Instituto Estadual de Educação (IEE).
*Com informações do site do Eneq 2016.