III ENACEI

Acadêmicos da Licenciatura Plena em Química têm 18 trabalhos aprovados em evento nacional

Encontro Nacional de Ensino e Interdisciplinaridade acontece em Mossoró (RN)

Publicada em 09/05/2019 Atualizada há 1 ano

Graduandos posa para foto com a acompanhante da delegação, Professora Drª Ayla Bizerra. Foto: Ryam Sousa.

Acadêmicos do curso de Licenciatura Plena em Química do Campus Pau dos Ferros do IFRN tiveram 18 trabalhos aprovados na terceira edição do Encontro Nacional de Ensino e Interdisciplinaridade (ENACEI).

As aprovações envolvem trabalhos desenvolvidos em atividades acadêmicas e de pesquisa do Campus e estão distribuídas entre: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), com 10 trabalhos sob orientação da Professora Drª. Ayla Bizerra; Programa Institucional de Residência Pedagógica, com 6 trabalhos sob orientação dos Professores, Ms. Caio Sena, Ms. Kaiser Sousa, Dr. Oberto Grangeiro e Ms. Thiago Gonçalves; além de dois trabalhos vinculados a TCCs, sob orientação do Professor Ms. Thiago Gonçalves.

Segundo a Professora Ayla Bizerra, que acompanha a delegação de alunos, os trabalhos foram aprovados para apresentação na modalidade oral e serão defendidos em Mossóro (RN), cidade-sede do evento.

A edição 2019 do ENACEI traz como temário “Base curricular, saberes, culturas e ciências: construção do currículo interdisciplinar na escola”. A programação de 3 dias traz minicursos, palestras, salão de conversa, atividades culturais, mesa-redonda, conferência, apresentações de trabalhos, grupos de discussões (GDs), entre outras.

O Encontro teve início nesta quarta-feira (8) e acontece até a próxima sexta-feira (11), na Faculdade de Educação (FE), no Campus Central da UERN, em Mossoró.

SOBRE

O ENACEI é realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Paraleo ao evento, acontece o II Seminário Nacional de Avaliação de Cursos de Pedagogia (Semaped).