Acadêmicos apresentam o Projeto "Filosofando com Séries"

Encontro acontece nesta quinta-feira (20) e traz como tema: "Dilemas éticos na medicina"

Publicada em 17/09/2018 Atualizada há 1 ano

Participação no projeto é gratuita e aberta também à comunidade externa.

Na noite da próxima quinta-feira (20), será acontecerá um encontro de um novo Projeto de extensão do Campus, o  "Filosofando com Séries", sob coordenação do Professor de Filosofia, Atson Santos.

O projeto objetiva explorar a relação de lazer e envolvimento afetivo que as pessoas, em especial os jovens, estabelecem com essas narrativas de televisão/streaming para interpretar questões filosóficas presentes em seus universos ficcionais e, deste modo, disseminar o exercício da reflexão e investigação filosófica de maneira lúdica e divertida.

O Professor Atson comenta acerca do "Filosofando com Séries": "O projeto visa a explorar a relação de lazer e envolvimento afetivo que as pessoas, em especial os jovens, estabelecem com as narrativas de televisão/streaming para interpretar questões filosóficas presentes em seus universos ficcionais e, deste modo, disseminar o exercício da reflexão e investigação filosófica de maneira lúdica e divertida.", detalha o coordenador do Projeto.

O encontro acontece nesta quinta-feira, às 19h, na Sala 109 (Bloco anexo do IFRN),  trazendo como tema: "Dilemas éticos na medicina". Na ocasião, serão exibidos trechos de produções audiovisuais, que subsidiarão debate e aprendizados no contexto da filosofia.

A participação no projeto é gratuita e aberta ao público em geral. Mais informações podem ser obtidas através do Professor Atson.

SERVIÇO:

O quê: Projeto Filosofando com Séries;
Tema: "Dilemas éticos na medicina";
Data: 19/9/2018 (quinta-feira);
Horário: 19h;
Local: Sala 109 (bloco anexo, no IFRN, em Pau dos Ferros).