Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PRÁTICAS EDUCATIVAS EM MOVIMENTO

Abertas inscrições para submissão de artigos

Material, a ser reunido em livro, tratará da Covid-19

Publicada em 01/07/2020 Atualizada há 12 meses

Chamada pública recebe inscrições até 18 de setembro.

“Nós, organizadores do livro, entendemos que, além da saúde pública, a Covid-19 impactou diversas instâncias da vida social, dentre elas, os plurais espaços educativos. O intuito desta Chamada Pública é abrir janelas de responsabilidades que ventilem a produção de conhecimentos prudentes. Tomamos a educação pública e privada como objetos de análise diante do cenário de pandemia e pós-pandemia, elencando os Pilares Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão para se discutir ações, propostas, desafios e possibilidades nos espaços de desenvolvimento de práticas educacionais escolares e não escolares”.


Assim o professor José Gllauco Smith define a terceira edição do projeto Práticas Educativas em Movimento: experiências formativas de ensino, pesquisa, extensão e gestão. Sob o tema “A Educação diante do espelho: Covid-19 e as janelas de responsabilidades na e no pós-pandemia”, a chamada para produção e publicação de artigos – que é aberta ao público – recebe inscrições até 18 de setembro. Proponentes devem acessar a Página de Submissão, preencher o formulário e enviar os textos, que serão selecionados serão e publicados em livro.


Critérios

A iniciativa editorial conta com a participação das professoras Ulisandra Ribeiro, do Campus São Paulo do Potengi, e Maria Elisabete Paiva, do Campus Ceará-Mirim, além do técnico-administrativo Ahiram Brunni, como Gllauco, lotado no Campus Natal-Central.


Segundo Ulisandra, à chamada poderão ser submetidos Ensaios, Artigos e Relatos de Experiência para os quatro temas, com limite de submissão de dois manuscritos (seja como autor ou coautor) de cada proponente: “É importante destacar que a aceitação do artigo não garante a publicação no livro, pois este passará pelo processo de avaliação editorial em editoras universitárias. Também é relevante destacar que artigos deverão conter no máximo três autores e a contribuição precisa ser original e inédita. Essas e outras diretrizes estão disponíveis na página de submissão dos textos”, disse.


Práticas Educativas em Movimento

A proposta de escrita do livro segue alguns critérios de seleção, como afinidade com a unidade de sentido e com os Pilares de Responsabilidade, a clareza e a pertinência do conteúdo em relação aos seus objetivos e a apresentação de discussão relevante entre autores da área/multidisciplinar. O grupo de organizadores da publicação já submeteu duas obras envolvendo Práticas Educativas em Movimento: “Experiências formativas de ensino, pesquisa, extensão e gestão no Campus São Paulo do Potengi’ e ‘Reflexões e Práticas Criativas em diferentes contextos educacionais’.

As submissões para a terceira edição do livro devem ser enviadas para o e-mail artigos.spp@ifrn.edu.br aos cuidados dos organizadores, indicando no assunto “Chamada COVID-19”. Os resultados serão enviados diretamente aos autores e autoras. Eventuais dúvidas também podem ser enviadas ao e-mail informado.


Acesse:

A Educação diante do espelho: Covid-19 e as janelas de responsabilidades na e no pós-pandemia – Página de Submissão;

 
Obras anteriores:

Experiências formativas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão no Campus São Paulo do Potengi do IFRN;

Reflexões e práticas criativas em diferentes contextos educacionais.