COAES

Abertas inscrições em bolsas de Programas de Assistência Estudantil

Prazo para efetuar inscrição é de 29 de julho a 8 de agosto via Suap

Publicada em 29/07/2019 Atualizada há 1 ano

Idaiana Calixto e Lucas Silva, alunos bolsistas atendidos pela política de assistência estudantil.

Estão abertas a partir de hoje, 29/7, até o dia 8 de agosto as inscrições em bolsas de Programas de Assistência Estudantil, referentes ao segundo semestre letivo de 2019.

Podem efetuar inscrição alunos dos cursos técnicos e de graduação. A seleção dos bolsistas é regida pelo Edital nº 1/2019, da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN, a Digae.

Agora para 2019.2 estão disponibilizadas 25 vagas para o Programa de Alimentação Estudantil (e cadastro reserva); 25 vagas para o Programa de Auxílio Transporte(e cadastro reserva); 5 vagas para o programa de Auxílio Moradia (e cadastro reserva) e preenchimento de cadastro reserva para bolsa de Apoio à Formação Estudantil.

As inscrições devem ser efetuadas on-line através do Suap.

Segundo Aildo Pimenta, Assistente Social, os (as) alunos (as) com inscrição ativa, e já são participantes, não precisam se inscrever novamente, salvo tenha alguma mudança na renda familiar ou outras informações relativas ao perfil socioeconômico. Aildo lembra que a documentação é válida por um ano. Caso você já seja participante de algum programa e deseja concorrer a outro, nessa situação é importante realizar a inscrição novamente e atualizar os documentos anexados (renda de todos os membros da família com mais de 18 anos de idade).

Para esclarecimento de eventuais dúvidas, o (a) estudante poderá entrar em contato através do e-mail: coaes.pf@ifrn.edu.br ou ainda diretamente na Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), localizada na sala 4, no pavimento térreo do bloco principal. Para informações específicas a respeito das inscrições/renovações, confira o edital.

Acesse:

Edital nº 1/2019 - Inscrições para Programas de Assistência Estudantil

Sistema Unificado de Administração Pública - Suap

Objetivo
Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário contribuir para que os (as) estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou Superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares, em situação de vulnerabilidade social, tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica. O processo de seleção dos (as) candidatos (as) bem como o acompanhamento dos (as) estudantes selecionados são de competência da equipe de Serviço Social dos campi.