Eleições 2024

Abertas inscrições de candidaturas para processo de escolha de dirigentes no IFRN

Prazo segue até a próxima segunda-feira, 19

Publicada por Francisco Franca em 15/08/2024 Atualizada há 1 dia, 1 hora

Já estão abertas as inscrições a servidores e servidoras do que desejem efetuar candidaturas nas eleições 2024 do IFRN. O processo de escolha definirá dirigentes máximos para a Reitoria do IFRN e para as Direções-Gerais, nos campi para o quadriênio compreendido entre 2024 e 2028.

Regimentado pela Resolução nº 47/2024 do Conselho Superior (Consup)do IFRN, o processo de escolha tem o prazo de inscrição de candidaturas de 15 a 19 de agosto de 2024, com encerramento às 23h59.

Peça 1 - projeto

Candidaturas

A inscrição deve ser feita através de requerimento protocolado no Sistema Unificado da Administração Pública (Suap), dirigida ao presidente da Comissão Eleitoral Central. A Coordenadora da Comissão Eleitoral Local (CEL) no Campus Pau dos Ferros, Débora Guimarães, afirma que candidatas e candidatos devem atentar às normas do edital. “Para efetuar candidatura, seja para a Reitoria ou Direção-Geral, é preciso atender aos requisitos estabelecidos nos artigos 5 e 6 da Seção I da Resolução do Consup”, disse.

Até o meio-dia de 20/08 será divulgada a relação contendo as inscrições efetuadas; já a divulgação com a homologação das candidaturas, após eventuais recursos, acontece até o meio-dia de 23/08/2024.

Campanha

As candidaturas declaradas aptas terão o período de 24/08 a 10/09/2024 para realizarem as suas respectivas propagandas eleitorais, devendo observar as normas constantes no Art. 10 da Resolução do Consup.

A votação deve acontecerá em formato eletrônico no dia 11 de setembro de 2024 por meio do sistema online Helios Votin. Neste mesmo dia, deve acontecer, também, a apuração e divulgação preliminar dos resultados.

O andamento da campanha pode ser acompanhado na página do processo de escolha. Acesse:

Gestão Eleições 2024 Reitor Diretor Geral Eleição