Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MULTICAMPI

Abertas as inscrições para o 2º Seminário de Estudos Pedagógicos

Evento ocorre entre os meses de julho e setembro e será transmitido pelo canal do YouTube dos campi organizadores

Publicada em 23/07/2021 Atualizada há 1 ano

Evento é uma organização multicampi do IFRN.

No período de julho a setembro deste ano, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará a segunda edição do Seminário de Estudos Pedagógicos (Sespe). O evento será organizado pelos campi Apodi, Pau dos Ferros, Mossoró, Parnamirim e São Paulo do Potengi, e transmitido pelos seus respectivos canais do YouTube. O evento é gratuito conta com certificação integral de dez horas. Os interessados devem realizar a inscrição através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), até as 13h do dia 11 de setembro.


Composto por círculos de diálogos freireanos, o evento integra as comemorações do centenário de nascimento de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira. O objetivo é promover a socialização e a troca de saberes, com envolvimento da comunidade acadêmica interna e o público externo, sobre as contribuições do educador e filósofo para a formação docente, a partir de sua obra "Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa".


Sespe


O Seminário de Estudos Pedagógicos (Sespe) foi criado a partir do cenário pandêmico como ferramenta de integração entre as disciplinas pedagógicas, os estudantes e as tecnologias digitais de informação e comunicação.


Cronograma

DiaCampus/campi e seus canais do YouTube
31 de julhoApodi
20 de agostoPau dos Ferros e Mossoró
11 de setembroParnamirim e São Paulo do Potengi



Acesse

Inscrições