OBR

Abertas inscrições de alunos em preparatório para a Olimpíada Brasileira de Robótica

Candidaturas podem ser feitas nos dias 23 e 24 de abril via internet

Publicada em 23/04/2019 Atualizada há 1 ano

Preparatório é gratuito e terá duração de 4 horas semanais.

Estudantes do Curso Técnico Integrado em Informática que aspiram participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), edição de 2019 terão uma motivação a mais: um grupo de professores do Campus Pau dos Ferros criou um preparatório que treinará os alunos para a competição.

Para tanto, é necessário efetuar inscrição para que seja formada uma turma que será capacitada para a OBR.

Podem participar alunos que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do curso. Segundo o Professor Elenilson Vieira, um dos coordenadores da preparação, os alunos dos respectivos períodos que já participaram das equipes não precisam realizar este processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas nos dias 23 e 24 de abril, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico: https://forms.gle/6gSyhwJ5beNTPYck8 .

No dia 25 de abril, será realizada uma seletiva com os candidatos inscritos, que deverão escolher no formulário o horário de realização da prova, composta de 20 questões, e que será aplicada no Laboratório de Informática II, no 3º piso do Bloco Principal.

Compõe a Comissão de Preparação os Professores: Elenilson Vieira Da Silva Filho (Coordenador do Curso Técnico em Informática), Daniel Henrique Nogueira Dantas e Luã Silva Cardoso.

A relação com os candidatos selecionados e suplentes deverá ser divulgada no dia 30 de abril. Para obter mais informações acesse o edital na íntegra:

REGULAMENTO PREPARATÓRIO OBR (EDIÇÃO 2019)

SOBRE:
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma competição organizada nos moldes de outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBR é despertar nos alunos o interesse pela Robótica, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.