DOCÊNCIA

2º Workshop de Ensino de Ciências abordará alfabetização científica

Evento reunirá alunos da licenciatura, especialização e mestrado nos período de 3 a 6 de dezembro

Publicada em 19/11/2019 Atualizada há 12 meses

Evento traz palestrantes: Drª Antonia Silva (IFRN) e Drª. Ivanise Rizzati (UERR).

"Alfabetização Científica: teoria, prática e reflexão na formação de professores das ciências naturais": este é o tema que será abordado na segunda edição do Workshop de Ensino de Ciências que acontecerá em dezembro.

O evento faz parte do calendário acadêmico dos cursos de Licenciatura em Química (IFRN), Especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (IFRN) e Mestrado Acadêmico em Ensino (PPGE da UERN, IFRN e UFERSA).

O Workshop objetiva socializar métodos, fundamentos, teorias e práticas que alicerçam os estudos e atuação na área de educação, tendo como caráter principal a formação de professores/pesquisadores, dando subsídio aos já atuantes, bem como auxiliando novos profissionais em seus passos iniciais.

A palestra de abertura será comandada pela Professora Drª. Antonia Francimar da Silva (Diretora Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN) e traz como tema: "A profissionalidade de professores formadores: um estudo de caso no IFRN". Outro destaque de palestra será com a Professora Drª Ivanise Maria Rizzati, da UERR, que ministrará a palestra: "Espaços não formais de educação na prática pedagógica de professores de ciências". Ivanise é professora da Universidade Estadual de Roraima (UERR).

A programação acontece de 3 a 6 de dezembro contando ainda conta com oficinas, exposição de trabalhos, mesa-redonda e apresentação de trabalhos acadêmicos. Acesse:

Programação do 2º Workshop de Ensino de Ciências

Formulário de inscrição

SERVIÇO:

O quê: Workshop de Ensino de Ciências;
Data: 3 a 6/12/2019;
Local: Campus Pau dos Ferros do IFRN.
Público-alvo: alunos e servidores da Licenciatura em Química e Especialização do IFRN e do Mestrado Acadêmico em Ensino (PPGE UERN, IFRN e UFERSA).