Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DOCÊNCIA E PESQUISA

2º Ciclo de Estudos e Reflexões sobre o Ensino de Ciências acontece no dia 9/9

Evento gratuito foca na pesquisa em ensino e ensino na educação básica, abordando impactos da pandemia

Publicada em 01/09/2021 Atualizada há 1 ano

Evento é gratuito e extensivo à comunidade externa.

Na noite do dia 9 de setembro será realizado mais o 2º Ciclo de Estudos e Reflexões sobre o Ensino de Ciências, pertencente ao curso de Licenciatura em Química do Campus Pau dos Ferros do IFRN.


Em sua segunda edição, o Ciclo traz como tema: "Pesquisa em ensino e ensino na educação básica: impactos da pandemia".


O evento visa proporcionar um espaço formativo de diálogos e reflexões sobre concepções, práticas e pesquisas, dando visibilidade para questões atuais relacionadas ao ensino-aprendizagem de ciências, com base em relatos de estudantes e professores da graduação, pós-graduação e da educação básica.


“O temário abordado no evento tem como finalidade estimular o diálogo sobre os desafios e impactos do ensino remoto nas práticas de ensino de ciências, compartilhando os relatos de experiências de professores da Educação Básica e Superior”, detalha Dra Ayla Bizerra, Professora Coordenadora do evento.


A programação do evento acontece ao vivo, com início às 19h, sob mediação da Professora Dra. Ayla Bizerra. O Ciclo conta com quatro palestrantes convidadas:

ConvidadaPerfil
Ana Caroline da Silva AvelinoEgressa da Licenciatura em Química pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN e mestranda do PPGe da UERN
Antônia Vanúzia Nunes da Silva AraújoProfessora de química do estado do RN, egressa da Licenciatura em Química pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN e mestre em ensino pelo PPGe da UERN
Felícia Maria Fernandes de OliveiraProfessora de Química do estado da Paraíba e mestranda do PPGe da UERN
Susie Taís GameleiraProfessora de Química do estado do RN, egressa da Licenciatura em Química pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN e mestre em ensino pelo PPGe da UERN.



O evento é gratuito, extensivo à comunidade externa e a participação efetiva no evento dá direito a certificado. As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente até o dia do evento através do Suap. Acesse:

Página de inscrição no evento



SERVIÇO:

- O quê: 2º Ciclo de Estudos e Reflexões sobre o Ensino de Ciências;
- Data: 9/9/2021 (quinta-feira);
- Horário: 19h;
- Local: Canal do Campus Pau dos Ferros no YouTube;


::: CONTEÚDO RELACIONADO:

31/07/2019: Campus promove "1º Ciclo de Palestras e Debates: Formação e Ensino de Ciências Naturais e Matemática".