Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

2ª etapa do Concurso de Ideias da Incubadora Tecnológica do Alto Oeste acontece nesta terça-feira, 9

Seleção tem início às 14h em formato remoto

Publicada em 08/11/2021 Atualizada há 1 ano

Primeira e segunda colocação receberão premiação em dinheiro e certificado.

Tem início nesta terça-feira, 9, a segunda etapa da edição 2021 do Concurso de Ideias da Incubadora Tecnológica do Alto Oeste Potiguar, a ITAO, concurso esse que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras que apresentem um potencial de introdução no mercado.


Conforme regulamento, a segunda etapa será realizada em formato virtual e remoto por meio da plataforma Google Meet, com início às 14h do dia 09/11/2021. "Os participantes que foram selecionados para a segunda fase irão receber o link, via email e whatsapp, para entrarem na reunião", detalha o Professor Sérgio Neto, gerente da Incubadora.


O concurso é realizado através de duas etapas, sendo que a primeira analisou as propostas levando em conta critérios como relevância social (impacto social gerado pelo produto/serviço), viabilidade da ideia, poder de inovação, rentabilidade do produto/serviço e grau de abrangência de produto/serviço no mercado.


Premiação

Segundo o cronograma do concurso, informado no regulamento, o resultado final da seleção das ideias será publicado no dia 12 de novembro, sendo que o primeiro lugar receberá a premiação de R$ 100,00 em dinheiro mais certificado e, o segundo lugar, R$ 50,00, também com certificado. Os (as) autores (as) das duas melhores ideias receberão acompanhamento por parte da Incubadora em um processo de pré-incubação. “Tal acompanhamento se dará a partir do próximo edital de seleção de ideias a serem pré-incubadas”, relata o Professor Sérgio.


Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail incubadora.pf@ifrn.edu.br . Acesse:

Resultado da 1ª fase

Regulamento

Visita a página da Incubadora ITAO



 
::: CONTEÚDO RELACIONADO:
07/10/2021:Incubadora Tecnológica do Alto Oeste divulga resultado da 1ª fase de seu "Concurso de Ideias".
21/09/2021: Incubadora Tecnológica do Alto Oeste premiará ideias inovadoras.