#ativosemcasa - Par

Servidores do campus Parnamirim lançam portal Ativos em Casa

Iniciativa tem como objetivo desenvolver atividades que os alunos possam participar de suas casas

Publicada em 08/07/2020 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Com a suspensão do Calendário Acadêmico do IFRN, por tempo indeterminado, desde o dia 17 de março de 2020, devido ao cenário de isolamento ocasionado pelo SARS-CoV-2, os servidores do Campus Parnamirim, inspirados em uma iniciativa do Campus Ceará Mirim, perceberam a possibilidade de proporcionar uma aproximação com os alunos e fortalecer o contato com eles nesse período de isolamento social.Dessa observação e da demanda trazida pelos próprios alunos, surge o projeto “Ativos em Casa - Par”.

A iniciativa começou pela elaboração de uma comissão multidisciplinar, composta  pelos professores do campus, pela equipe técnico pedagógica, incluindo a psicóloga, e os profissionais da comunicação social, que trabalham desde de maio no desenvolvimento do portal “Ativos em Casa - Par” e nas estratégias de comunicação de suas ações com a comunidade acadêmica do Campus. A iniciativa, que não pode ser contabilizada como atividade do calendário acadêmico, que está suspenso, tem como objetivo manter o vínculo dos alunos com as atividades educacionais do campus, engajá-los em interações virtuais e oportunizar para que eles deem visibilidade às suas percepções desse momento peculiar de isolamento, utilizando diferentes linguagens.

O #ativosemcasa – Par tem como proposta lançar temas semanalmente para interação com os alunos, pais e comunidade externa, que poderão participar de diversas formas, com conteúdo eletrônico - vídeos, fotos, textos, músicas, pinturas etc. As ações serão distribuídas nas mais diversas áreas de conhecimento e, também, englobam diversas formas de participação.

Além disso, os alunos também poderão propor atividades para o canal, sugerindo temas, através do Setor de Comunicação Social e Eventos do campus e contando com o apoio de um servidor.

O site já se encontra no ar e com algumas atividades já cadastradas, mas você ainda pode ajudar na construção deste canal.

Acesse e participe!

extensao