Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parnamirim / Notícias / Segunda edição do Tribunal da Bola acontece no campus Parnamirim
Tribunal da Bola

Segunda edição do Tribunal da Bola acontece no campus Parnamirim

16/04/2018 - A atividade faz parte do planejamento da disciplina de Ed. Física e é realizada sob a orientação do professor Alison Batista

Segunda edição do Tribunal da Bola acontece no campus Parnamirim

     Alunos dos segundos anos do integrado participaram hoje, 16, na sala da videoconferência do Campus, da segunda edição do Tribunal da Bola. A atividade é orientada pelo professor de Educação Física Alison Batista. O Tribunal da Bola é fruto do trabalho desenvolvido na disciplina de Educação Física no primeiro bimestre de 2018, cujo o tema futebol e copa do mundo está sendo abordado. Essa é uma das ações do projeto integrador “Copa do Mundo” que será executado no Campus este ano. 

     Nesta edição o Tribunal da Bola tratou especificamente da discussão: Entrega ou não entrega? Com relação à entrega de resultados em prol de diversos benefícios. Para a realização da atividade, os estudantes pesquisaram sobre o tema e se dividiram em grupos. O grupo de Acusação, Defesa, Juízes e Ata. Sendo este último, responsável por encaminhar uma ata oficial, detalhando tudo sobre a audiência e os seus resultados e também fazer a cobertura audiovisual da atividade. Na simulação dessa audiência, os alunos utilizaram de diversos argumentos para convencer os juízes de que suas pesquisas tinham um bom embasamento. 

    O professor considera muito importante a realização de atividades assim, porque os alunos são estimulados a ir além do conhecimento específicos da disciplina e também aprendem a observar as situações sob outros pontos de vista diferentes dos seus.  “Essa atividade amplia o olhar do aluno na medida em que ele é estimulado a abandonar a sua opinião prévia para ouvir outras opiniões e refletir sobre elas”.

Ações do documento

Página em carregamento