Reunião com pais/responsáveis

Reunião com pais e responsáveis foi realizada no modelo remoto na última sexta-feira 25 de setembro.

Gestores e Equipe Técnica Pedagógica apresentaram calendário de atividades remotas ao pais

Publicada em 29/09/2020 Atualizada há 1 ano

Na noite da última sexta-feira, 25/09, a gestão do Campus realizou mais uma reunião com pais/responsáveis e mestres. A reunião teve como principal objetivo apresentar o modelo de aulas remotas e esclarecer dúvidas dos pais e responsáveis sobre este modelo. A reunião de pais e mestres é um evento que já faz parte do calendário acadêmico do Campus. Acontece sempre no início de cada semestre letivo, o diferencial foi que este ano, foi realizada através do youtube, devido ao momento de pandemia vivido.

A reunião teve início com a apresentação da equipe didático pedagógica do campus, formada pelo diretor geral professor Paulo Vitor, diretor acadêmico professor Givanaldo Rocha e a pela equipe técnico pedagógica (Etep),  formada pelas servidoras, pedagogas do Campus, Iaponira Rodrigues, Maria José Bezerra, Ticiana Coutinho.

o diretor acadêmico apresentou o calendário para atividades não presenciais (que ainda será aprovado pelo Consup). Este calendário, é composto por 4 módulos anuais, cada modulo com 7 semanas, e as aulas estão divididas em momentos assíncronos e síncrono.

Em um segundo momento da reunião, a Etep apresentou as diretrizes pedagógicas, dentre os esclarecimentos foi apontado a quantidade de avaliações permitidas por semana, que será de acordo com o número de disciplinas por modulo.

Também foi informada aos pais, a possibilidade da existência de sábados letivos remotos que acontecerão, preferencialmente, para momentos assíncronos.

A equipe do Campus, destacou a importância do apoio dos pais com relação ao cumprimento por parte dos alunos dos prazos e horários propostos para atividades, sejam elas síncronas ou assíncronas.

Após a apresentação realizada pela etep, o diretor acadêmico Givanaldo Rocha apresentou a capacitação em ensino remoto, realizada com os servidores dos campi nos meses de julho e agosto.

Aos pais foi informado que os alunos também participarão de uma capacitação para instrui-los no uso das ferramentas utilizadas para as aulas remotas. Essa atividade acontece de 28 de setembro à 2 de outubro, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Ao final da reunião, o diretor geral professor Paulo Vitor, esclareceu o funcionamento do auxílio digital, tanto nas forma de inscrição quanto no que constitui este auxilio.

Para finalizar, um momento foi aberto para possíveis dúvidas e questionamentos dos participantes.

Você pode acompanhar o que aconteceu na reunião aqui.

extensao
servidores