Projeto Copa

Culminância do Projeto Integrador Copa 2018 acontece amanhã

O evento proporciona uma análise interdisciplinar do país sede

Publicada em 19/06/2018 Atualizada há 1 ano

A culminância do Projeto Copa irá acontecer nos turnos matutino e vespertino.

Acontece amanhã no Campus Parnamirim a finalização do Projeto Integrador Copa 2018, evento que une várias disciplinas com o intuito de fazer os alunos refletirem acerca dos variados aspectos que envolvem a Copa do Mundo, do âmbito político, ao social, econômico e cultural. A programação terá início às 9h, com a mesa-redonda “Rússia, que país é esse?”, com os professores Eduardo Sérgio de Medeiros (IFRN) e Zéu Palmeira (UFRN). Eles abordarão questões de aspectos históricos do país e os impactos da revolução russa.

Além disso, haverá três exposições permanentes. Uma com o resultado de leituras que os alunos do segundo ano de Informática fizeram sobre a obra de Nikolai Gogol, um dos escritores russos mais renomados. A segunda exposição é referente a Revistas Digitais, a partir de elementos de outras Copas, do ponto de vista do esporte e sua relação com a cultura. E a terceira diz respeito aos países participantes da Copa.

Às 16h30 haverá um desfile com os 32 países que estão na Copa, no auditório do Campus. Na semana passada, a I Mostra de Teatro também foi inspirada em textos russos. É importante para os alunos pesquisarem e trabalharem a respeito de um evento presente no calendário mundial, estudando a Rússia sob perspectivas geográficas, literárias, artísticas e históricas.