Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Projeto do Campus Parnamirim participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento está em sua 12ª Edição e acontece em Brasília

Publicada em 21/10/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Começou, nesta segunda-feira (19) - e vai até o domingo (25) -, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015, em Brasília. Este evento tem como objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições, a fim de realizar atividades de divulgação científica, em todo o país. em linguagem acessível à população e por meio inovadores que estimulem a curiosidade, motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. Em sua 12ª edição, a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia tem como tema: "Luz, Ciência e Vida", fazendo referência ao Ano Internacional da Luz.

Dentre os vários projetos que estão sendo apresentados no stand da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação está o projeto de pesquisa do IFRN-Campus Parnamirim intitulado “ROBOPUB: DO LIXO AO SABER – uma proposta de pesquisa aplicada na educação pública do município de Parnamirim/RN”. Este projeto integra Ensino e Pesquisa Aplicada, associando conhecimentos de Informática, Mecatrônica e Sociologia. Neste evento, apresentando este projeto, estão os alunos Daniel Patrício e Keillany Martinho, acompanhados pelo professor Givanaldo Rocha.

Segundo os autores do projeto, o objetivo é facilitar e socializar o acesso aos conhecimentos e princípios da robótica para alunos da rede pública de Parnamirim/RN, através da aplicação de um kit de robótica educacional produzido com lixo eletrônico numa ação educativa interdisciplinar e inovadora.

Para Keillany participar deste evento está sendo uma grande oportunidade, pois além de apresentar o projeto e mostrar a sua importância, eles estão recebendo elogios e sugestões para avançar com as pesquisas e transformá-las em empreendimento bem sucedido no futuro, demonstrando, assim, o reconhecimento daquilo que vem sendo construído por eles.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas