Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Projeto de Extensão ensina Matemática de maneira lúdica para alunos

30 alunos da Escola Estadual Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo (CAIC), participaram do projeto

Publicada em 08/11/2019 Atualizada há 1 ano

“Foi muito gratificante contribuir com a educação dessas crianças e difundir o conhecimento Matemático que tantas vezes é taxado como algo chato. Ver as crianças aprendendo e gostando de aprender Matemática foi maravilhoso”. Esse foi o sentimento da professora Enne Karol ao realizar a cerimônia de encerramento do projeto de extensão Olimpíadas de Matemática nas Escolas Públicas: Incentivando a Descoberta de Novos Talentos Matemáticos na Escola Estadual Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo – CAIC, coordenado por ela e executado na escola. 

Em evento, realizado na tarde da última quinta (7), na Escola Estadual Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo (CAIC), os 30 participantes do projeto foram premiados com medalhas e certificados de honra ao mérito. 

O projeto teve duração de seis meses e a escola foi escolhida em função dos índices do IDEB, que mostraram uma grande dificuldade no nível de aprendizagem de matemática dos alunos. Além da professora Enne, os alunos Alice de Lima, Ana Rita, Hilquias Leandro, Israel Martins, Jayane Nunes, Matheus Fernandes, Renato Gabriel, Vinícius Pascoal e Talita Telles dos Santos participaram do projeto. O desenvolvimento deste projeto foi uma experiência bastante enriquecedora para todos os envolvidos. Podemos observar isto na fala de uma das bolsistas. Para Talita Telles: "Foi muito bom sentir que auxiliamos no desenvolvimento acadêmico desses alunos, principalmente na disciplina de matemática, que nem todos gostam. Ter feito com que eles aprendessem e desenvolvessem na matéria em questão e no raciocínio lógico foi realmente bastante gratificante".