Eventos

NUARTE e Cin&ArtE organizam mostras para evento da Semana de Consciência Negra organizado pelo NEABI

Evento acontecerá de maneira sistêmica, para todo o IFRN, e local para alunos, servidores e comunidade externa do campus Parnamirim

Publicada em 03/11/2020 Atualizada há 12 meses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Parnamirim, por meio do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) e do NUARTE (Núcleo de Arte), promoverá a EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS - NÓS NEGReS, LIBERDADE E CRIAÇÃO e a MOSTRA DE CURTAS - HISTÓRIAS DE VIDA EM PRETO E PRETO, os dois eventos estão abertos para participação de estudantes e servidores do IFRN, bem como da comunidade externa do município de Parnamirim como autores proponentes.

Os eventos fazem parte da programação da Semana da Consciência Negra, que acontecerá no IFRN e no Campus Parnamirim de 18 a 20 de novembro de 2020. O evento é realizado todo ano, mas esse ano ganhou uma versão sistêmica, realizada ao mesmo tempo em todo IFRN, com programações compartilhadas.

Com relação aos dois eventos do Nuarte do Campus Parnamirim, a Exposição tem por objetivo contemplar, com um olhar democrático, expressões artísticas visuais em seu caráter inovador, interativo de criação na diversidade de suportes e linguagens, fomentando abertura à arte que permeia seu contexto de produção relacionadas a temática da Negritude. Serão selecionadas propostas como pinturas, desenhos, esculturas, colagem, mosaico, fotografia, instalação, intervenção, entre outras experimentações do campo das artes visuais, para realização de exposições perceptivas em espaços virtuais, dinâmicos e interativos com o público. A Mostra de Curtas, por sua vez, é uma iniciativa de caráter cultural, que tem a finalidade de visibilizar as histórias de vida de pessoas negras; fomentar a produção audiovisual de autoria negra; e construir um acervo audiovisual de disseminação de temáticas afro-brasileira para o Campus Parnamirim por meio do Projeto Cin&ArtE.

Ambos os eventos, estão com inscrições abertas de 04 a 12 de novembro. Sendo necessário ler atentamente os editais que regulamentam cada um para conhecer os detalhes para participação.

Acesse o Edital daEXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS - NÓS NEGReS, LIBERDADE E CRIAÇÃO

Faça sua inscrição na EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS - NÓS NEGReS, LIBERDADE E CRIAÇÃO

Anexos edital  EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS em Word

Mostra de Curtas