Profuncionário realiza aula inaugural

Cursos ofertados são de Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar

Publicada em 05/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

As aulas inaugurais dos cursos do Profuncionário começaram hoje (05/08). A solenidade de abertura do semestre letivo foi transmitida por videoconferência para todos os Câmpus ou Polos em que o servidor esteja matriculado. O Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional,Wyllys Abel Farkatt Tabosa, iniciou a programação desejando boas vindas aos novos alunos. “O profuncionário é um curso que vai promover uma formação continuada, quero desejar muito sucesso durante todo o curso e esclarecer que não existe diferença entre o aluno que faz o curso à distância, todos são alunos do IFRN”.

Os cursos do Profuncionário têm como objetivo proporcionar a formação profissional técnica de nível médio, a distância, para servidores de escolas públicas (municipal e estadual), dando-lhes condições para um entendimento da educação e da escola como espaços coletivos de diversidade étnica cultural, sem perder a noção da totalidade da função social da educação.

De acordo com Roberto Douglas, da Coordenação de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), foram contabilizadas 600 inscrições para os cursos do Profuncionário.

Além disso, os servidores inscritos nos cursos atuam em áreas de apoio as atividades pedagógicas e administrativas, por isso os cursos são relacionados à função que eles desempenham da instituição que trabalham.

Os cursos do Profuncionário têm duração de dois anos e as aulas são disponibilizadas via Moodle (http://ead.ifrn.edu.br/moodle/), plataforma de aprendizagem virtual utilizado nos cursos a distância do Instituto, bem como no apoio a cursos e/ou atividades presenciais.

Para este semestre letivo, foram ofertados os seguintes cursos: Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar. Estes estão disponíveis para os Câmpus de Apodi, Caicó, Currais Novos, EaD, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante, além do Polo EaD em Lajes.

Para mais informações ou esclarecimentos, ligue para o telefone (84) 3983-2643 – coordenação do Profuncionário ou para o câmpus Parnamirim (84) 4005-4108/ Ramal 7022