Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Incubadora Tecnológica

Professores do IFRN Parnamirim planejam uma incubadora para o Campus

O grupo fez uma visita à incubadora do Natal Central

Publicada em 14/06/2018 Atualizada há 1 ano

O plano é que o Campus Parnamirim também tenha uma incubadora

 

Um grupo de professores do Campus Parnamirim, composto por Givanaldo Rocha, Rodrigo Siqueira, Demóstenes Sena, Credson Isaac e João Nascimento, realizou ontem (13/06) uma visita à Incubadora Tecnológica do Natal Central (ITNC). O objetivo da visita é iniciar um hotel de projetos para uma possível incubadora no Campus.

 

A visita foi marcada pela apresentação do processo de incubadora e principalmente o funcionamento do hotel de projetos, que seria uma pré-incubação. Também foi mostrado cada processo e como pode ser implementado no Campus Parnamirim. O grupo ficou empolgado e irá se reunir com os demais professores para avaliar a viabilidade de iniciar o projeto no Campus. A equipe do ITNC foi bastante solícita em esclarecer as dúvidas, ficando à disposição para ajudar.

 

 

Sobre o ITNC

 

Com sede no IFRN Campus Natal Central, a Incubadora Tecnológica do Natal Central integra o Programa de Multincubação Tecnológica do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte). Programa este que possui mais de 7 incubadoras espalhadas pelo estado, cada uma priorizando a incubação de projetos de acordo com as expertises do seu Campus.

 

A participação no Programa garante apoio de uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) reconhecida nacionalmente por suas conquistas, além de estabelecer um dos objetivos centrais: contribuir com a Pesquisa & Inovação do Instituto através dos projetos desenvolvidos na incubadora.

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas