Processo Seletivo para Transferência Facultativa

A inscrição dos candidatos dar-se-á no período de 20 de setembro de 2021 às 23h59min do dia 27 de setembro de 2021, mediante requerimento no protocolo eletrônico.

Publicada em 21/09/2021 Atualizada há 1 ano

O Pró-Reitor de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, usando das atribuições que lhe confere a Portaria no1778/2020-RE/IFRN, faz saber aos interessados que, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Transferência Facultativa (ou Voluntária) com ingresso no segundo semestre letivo de 2021, para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN.
   O Processo Seletivo para Transferência Facultativa (ou Voluntária) com ingresso no segundo semestre letivo de 2021, para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN, estará aberto a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras e submeter-se-á às seguintes condições:
 a) existência da vaga, no período adequado do curso pretendido;
 b) correlação de estudos entre as disciplinas cursadas e a matriz curricular do respectivo curso do IFRN;
 c) adaptações curriculares, quando necessárias;
 d) pertencimento ao mesmo eixo tecnológico (para os cursos técnicos ou superiores de tecnologia) ou à mesma
área CAPES/MEC (para os cursos superiores de licenciatura) entre o curso de origem e o curso pretendido
no IFRN;
 e) e aceitação, pelo estudante, das normas didático-pedagógicas e socioeducativas do IFRN.

O processo seletivo far-se-á mediante análise curricular do candidato à vaga no IFRN.
A inscrição dos candidatos dar-se-á no período de 20 de setembro de 2021 às 23h59min do dia 27 de setembro de 2021, mediante requerimento no protocolo eletrônico, especificando na descrição o curso e turno de preferência.

Link do Protocolo Eletrônico.

Lista das vagas.

extensao