Posse Diretor eleito

Paulo Vitor Silva é nomeado Diretor-geral Pro tempore do Campus Parnamirim

Diretores eleitos para o quadriênio 2020-2024 foram nomeados temporariamente

Publicada em 28/04/2020 Atualizada há 1 ano

O Professor Paulo Vitor Silva, na Instituição desde 2010, foi nomeado nesta quinta-feira (23) ao cargo de Diretor Geral Pro tempore do Parnamirim através da Portaria Nº 666/2020-RE/IFRN assinada pelo professor Josué Moreira, que está reitor Pro tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Mesmo com 66,05% dos votos de estudantes e servidores do Campus no processo eleitoral ocorrido em dezembro de 2019, ainda não é desta vez que o educador será nomeado para o mandato de quatro anos ao qual faz jus. “Assumo o mandato como Diretor Geral Pro Tempore com a certeza de que em breve o resultado da comunidade acadêmica será respeitado em sua integralidade, com a nomeação do Reitor eleito legitimamente, José Arnóbio de Araújo Filho. Reafirmo o compromisso assumido em campanha de que pautaremos nossas ações com ética, transparência, respeito, buscando o desenvolvimento de uma gestão democrática, que obedeça aos princípios da participação coletiva.”, declarou Paulo Vitor Silva.

Entenda o caso

Com uma comunidade acadêmica espalhada em 18 municípios do estado, o IFRN realizou, no dia 4 de dezembro de 2019, o processo de escolha de seu reitor e de diretores-gerais dos campi. O processo eleitoral, iniciado ainda em outubro, resultou na eleição dos professores José Arnóbio de Araújo Filho ao cargo máximo do Instituto e de Paulo Vitor Silva como Diretor-Geral do Campus Parnamirim.

O resultado do processo eleitoral foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) para que o reitor eleito pela comunidade acadêmica fosse nomeado. A expectativa era de que a nomeação ocorresse na última segunda-feira (20). Contudo, sob a alegação de impossibilidade de nomeação de José Arnóbio, o MEC nomeou Josué Moreira como reitor Pro tempore do Instituto.

Como a nomeação dos diretores eleitos para exercerem seus mandatos só poderia ser feita por reitor que não ocupasse o cargo temporariamente, todos os diretores-gerais eleitos para os campi foram nomeados também como Pro tempore e agora aguardam José Arnóbio ser nomeado reitor da instituição para exercerem os mandatos para o quadriênio 2020-2024, obtidos por meio do voto.

Posse

Tendo em vista a situação atípica vivenciada pelo IFRN neste momento, uma vez que segue com suas atividades acadêmicas presenciais suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, e que a nomeação é temporária, não será realizada cerimônia de posse.

Sobre Paulo Vitor Silva

Mestre e doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e de Computação (PPGEEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Paulo Vitor Silva é graduado em Engenharia Elétrica também pela UFRN.

Ingressou em 2009 no IFRN como professor substituto no Campus Zona Norte, onde permaneceu até julho de 2010. Em julho de 2010, iniciou suas atividades como professor efetivo no Campus Santa Cruz; tendo sido remanejado no ano de 2013 para o Campus Parnamirim, onde exerceu a função de coordenador dos cursos Técnico Integrado em Mecatrônica e Técnico Subsequente em Mecatrônica.

extensao
pesquisa