Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Circuito Paralímpico

Paratletas do Campus se destacam em circuito Paralímpico

Evento foi realizado em Sergipe na semana passada

Publicada em 28/03/2018 Atualizada há 1 ano

A aluna Aparecida e o servidor Cicero agora se preparam para o campeonato brasileiro.

Nos dias 24 e 25 de março, a aluna Aparecida Gomes da Silva e o servidor Cícero Filho Tavares, ambos do IFRN – Campus Parnamirim (paratletas), representaram o Rio Grande do Norte na fase Regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, que foi realizado em Aracajú, capital de Sergipe. O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Os paratletas competiram na Natação e Atletismo. Aparecida competiu na natação e ganhou medalha de ouro, já Cícero competiu na modalidade de atletismo, nas provas arremesso de peso, lançamento de dardo e disco na categoria F44, conquistando medalhas de prata no lançamento de disco e arremesso de peso e bronze no lançamento de dardo.


Os paratletas se classificaram para as fases nacionais e campeonato brasileiro que acontecerão em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.


Cícero Filho Tavares, competiu lesionado. Ele sofreu um pequeno acidente dias antes da competição, mas mesmo assim ainda conseguiu um bom resultado. O atleta está focado para a próxima competição, que será realizado nos dias 09 a 12 de maio. Cícero tem grandes chances de também ser convocado para representar o Brasil no Jogos Universitários Pan-Americanos, pois o atleta é um dos melhores do mundo na prova do lançamento de disco. 

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas