Ensino

Palestra sobre Tecnologias e experiências do profissional de TI foi realizada nesta quinta-feira (25)

Ministrada pelo profissional da engenharia de software Bruno Henrique

Publicada em 25/02/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foi realizada, na tarde de hoje (25), no laboratório de Línguas, a palestra Tecnologias e experiências do profissional de TI, ministrada pelo profissional da engenharia de software Bruno Henrique Silva da Costa.

Durante a palestra, Bruno relatou sua experiência como profissional de TI, abordando sempre os aprendizados adquiridos e as tecnologias utilizadas durante o desenvolvimento do seu trabalho. Esta palestra foi destinada aos alunos do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet e para os alunos das turmas de 4º ano do curso técnico integrado de Informática.

Para o professor Valério Medeiros Júnior - que organizou este momento e fez o convite para o palestrante – o objetivo deste encontro foi obtido. Ele destacou a excelente experiência de Bruno Henrique em desenvolvimento de software, ressaltando que, durante a palestra, o mesmo fez relatos valiosos do seu trabalho em empresas nacionais e internacionais. Outro ponto positivo apontado pelo professor foi a boa participação dos alunos, que puderam tirar dúvidas em relação ao mercado de trabalho, fazendo questionamentos relevantes sobre práticas nas empresas.

Neste momento, estiveram presentes, também, os professores do campus Jurandy Soares e João Maria Nascimento.

O PALESTRANTE

Bruno Henrique Silva da Costa é um profissional da engenharia de software, palestrante e grande entusiasta de Open Source, Arquitetura de Software, Big Data, Sistemas Distribuídos, Inteligência Artificial e Machine Learning. Ultimamente, ele vem trabalhando com Golang, Ruby e Rails.