Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Outubro Rosa

Palestra sobre Câncer de Mama é realizada no campus

Ação realizada na quarta-feira (20)

Publicada em 21/10/2016 Atualizada há 1 ano

Na tarde desta quarta-feira (20), no Auditório Dominguinhos, foi realizada uma palestra de conscientização sobre o câncer de mama, com o médico e Diretor da Unidade de Oncologia Avançada da Liga Norteriograndense contra o Câncer, Dr. Maciel de Oliveira Matias. Esta ação - planejada pelo setor de saúde – teve como objetivo alertar à comunidade do campus sobre a importância da prevenção do câncer de mama, e do diagnóstico precoce para o tratamento da doença.

Para a Coordenadora de Atividades Estudantis, Gizelle Santos, “atividades socioeducativas como esta são de suma importância para que a instituição cumpra um papel para além da sala de aula, englobando todos os aspectos da vida do aluno, estando, dentre eles, ações preventivas em saúde”.

A campanha Outubro Rosa é realizada em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. No Campus Parnamirim, a programação do Outubro Rosa segue até o dia 30 de Outubro, com o Quiz da Prevenção, que está sendo realizado na página do campus no Facebook. O Quiz é composto por 10 perguntas, lançadas a cada dia, os três alunos que alcançarem a maior pontuação concorrerão a três Kits Rosa.

Confira aqui o regulamento para participar do Quiz.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas