Prática Profissional

Palestra de sobre elaboração de currículo e entrevistas de emprego é realizada no Campus

Participaram deste momento os alunos das turmas de 3º ano

Publicada em 25/09/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na última segunda-feira (18), alunos das turmas de 3º ano dos cursos técnicos integrados de Mecatrônica e Informática, participaram de uma palestra sobre elaboração de currículo e entrevistas de emprego. Esta palestra foi uma das atividades planejadas pelos coordenadores dos referidos cursos, dentro da disciplina de Seminário de Orientação Prática Profissional I. Para conduzir este momento foi convidado o professor Thiago Loureiro, Assessor de Relações com o Mundo do Trabalho da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN.

O coordenador do Curso de Mecatrônica, Paulo Vitor Silva, explica que “o tema da palestra foi escolhido para esclarecer um pouco das dúvidas que os alunos do 3º ano apresentam nessa fase do curso, já que começaram a participar de entrevistas de estágios, principalmente, após a implantação do programa Jovem Aprendiz. Outra etapa do seminário é a realização de uma visita técnica a alguma empresa da área, fechando assim, essa etapa introdutória de noção do mercado de trabalho”.

extensao